Empresários participam de debate sobre a Reforma Tributária

 

Deputado federal Luiz Carlos Hauly apresentou detalhes da proposta

Deputado federal Luiz Carlos Hauly apresentou detalhes da proposta de reforma tributária, da qual ele é relator, que será votada no segundo semestre deste ano na Câmara Federal

Líderes de entidades representativas do setor produtivo paranaenses participaram nesta terça-feira, dia 30, da palestra e debate sobre a Reforma Tributária, em Curitiba. Os participantes ouviram as principais propostas do relator, o deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR). O evento foi no Centro de Eventos Sistema FIEP, com a realização do G7 e parceria do SESCAP-PR e demais entidades representativas.

“Esta proposta é mais que um projeto econômico. De todas as reformas que tivemos no Congresso Nacional, a mais importante é a Tributária, que solucionará o problema da economia brasileira, que hoje está com 14 milhões de pessoas; 60 milhões de inadimplentes; 20 milhões de subemprego e a economia em decréscimo. É uma proposta de reengenharia do sistema tributário nacional”, disse, Hauly, ao destacar que nove tributos serão extintos; haverá dois fiscos: o da Receita Federal e o fisco dos estados”, disse.

O presidente do SESCAP-PR, Mauroalinke, destacou a oportunidade de participação empresarial no evento. “Chega de sermos coadjuvantes de uma história que nos impacta diretamente e que, com tributos cada vez mais altos, afeta o desenvolvimento econômico do País. É hora de sermos protagonistas desta história. Temos que nos mobilizar!”, afirmou. Além de Curitiba, a palestra será levada às cidades de Cascavel e Maringá, no dia 23 de junho.

CASCAVEL

23 de junho, às 9h

Local: Auditório do Senac Cascavel (Rua Recife, 2283 – Cascavel/PR)

MARINGÁ

23 de junho, às 19h

Local: Auditório da Acim Maringá (Rua Basílio Sautchuk, 388 – Maringá/PR)

O evento

O G7 é composto pela: Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Federação e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Fecoopar), Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap), Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná (Fetranspar) e Associação Comercial do Paraná (ACP). O atual coordenador do G7 é o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana.

Já o ciclo de palestras é realizado também em parceria com a Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná (SESCAP-PR) e demais sindicatos patronais.

 Fonte: Fenacon.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top