Redes sociais são vitrines virtuais e importantes para divulgar marcas

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Empresa que faz objetos de decoração em impressoras 3D apostou na divulgação pela internet para conquistar o cliente.

Imagem de Amostra do You Tube
Falta de tempo ou de dinheiro não são mais desculpas para o pequeno empresário não investir em redes sociais. Quem quer divulgar seu produto tem que entrar no mundo digital.

“Em 2018, se o seu negócio não está no meio digital, você tem que estar preocupado. Porque todo mundo hoje está de olho no celular, todo mundo está de olho na internet. A internet faz parte do dia a dia da maioria das pessoas, não só no Brasil, como no mundo”, alerta a consultora em marketing de influência, Patricia Brazil.

Uma pequena empresa que faz peças de decoração em impressoras 3D é um exemplo de como conseguir resultados positivos usando as redes sociais na divulgação. O negócio foi criado em 2016 pela publicitária Joana Cariello, que é publicitária, junto com o namorado, que é engenheiro.

Joanna explica que eles ficaram quatro meses testando e conhecendo como o equipamento funcionava. Hoje, a empresa tem 17 impressoras. Uma funcionária faz acabamento e ajuda na embalagem e um modelista freelancer desenha os produtos no computador.

A empresa vende, em média, 400 peças por mês. O preço varia de R$ 59 a R$ 389. Joana não revela o faturamento e nem faz estoque. Assim que o cliente faz o pedido pelo site, o produto entra na linha de impressão. Cada peça leva de quatro a 48 horas, dependendo do tamanho da peça.

O segredo do sucesso da empresária é estar com conteúdo atualizado diariamente na rede social, que virou a grande vitrine do negócio dela. “Para fazer daquilo um negócio, tinha que usar rede social. A gente optou em não depender do boca a boca para iniciar o negócio, então não adiantava ter site e depender do boca a boca. Já pensamos em rede social para ter público maior e visibilidade para ter clientes”, explica Joana.

Para a consultora Patrícia Brazil, Joana está no caminho certo. Segundo pesquisa do SPC, 92% usam o Facebook e 50% Instagram.

Alguns pontos importantes:

– Atualizar o conteúdo com frequência dá credibilidade à marca.

– As fotos têm que ser caprichadas, para explorar todos os detalhes do produto.

– Captar email ou celular dos clientes em potencial para mandar a eles conteúdo exclusivo.

– Contar com apoio de influenciadores digitais para divulgar negócio.

“Se você tiver um negócio que está em outro patamar e tiver verba de marketing, considere sim investir com influenciador digital, porque eles falam diretamente com quem tem poder de compra e está nas redes sociais”, orienta Patrícia.

Outra dica é retribuir o carinho dos clientes. É por isso que Joana coloca na embalagem um cartão com dicas de cuidados com a peça e o tempo que levou para imprimir.

LOJA NAMA
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Email: contato@lojanama.com.br
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Fonte: g1.globo.com

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