Nova greve à vista? A União dos Caminhoneiros do Brasil diz que sim!

Posted on

 

A UDC promete greve geral dos caminhoneiros para o dia 09 de Setembro. A união dos caminhoneiros do Brasil afirma que o governo Temer não está cumprindo os termos firmados no último acordo entre as partes.

No último dia 30, a UDC-Brasil comunicou que dentro de 10 dias, fará uma mobilização nacional, por tempo indeterminado em todo transporte rodoviário de carga com o objetivo de chamar a atenção do Governo Federal, mandatário máximo do Poder Executivo pelo não estabelecimento e não cumprimento e não fiscalização da ANTT e a devida e prometida ampla divulgação dos pontos de fiscalização como prevê a LEI 13.703 de 08/08/2018 conforme exposto no parágrafo 6º em seu Artigo 5º.

A nota divulgada surge como uma bomba nesta atmosfera eleitoral vivida pela população do país e tem como objetivo atingir tanto os candidatos a presidência do Brasil, como a atual gestão do Estado.
A volta da oscilação no preço dos combustíveis, os novos reajustes informados pela ANTT, somados ao total descumprimento da tabela de fretes, provoca a insatisfação da classe e os une para uma nova greve.

A tendência é que após o feriado do dia 07 de Setembro, teremos uma nova paralisação. Vale lembrar que os últimos 15 dias sem atividade da categoria, representaram um prejuízo de aproximadamente R$ 16 bilhões de reais, o que significou danos a frágil economia do país que sente reflexos das rodovías paradas até hoje.

Será que passaremos por uma nova crise de abastecimento?

Leia a íntegra do comunicado:

 Fonte: Folha de São Paulo e Diário Oficial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top