eSocial: Se prepare para não levar multas

Posted on

 

O eSocial está trazendo inúmeras mudanças para o empregador, mudança essa que está transformando a maneira como o empregador envia as informações de seus empregados para o governo.

Tantas mudanças de uma só vez, tem gerado inúmeras dúvidas para os profissionais de DP, dúvidas essas que estão relacionadas às multas que podem ser aplicadas aos empregadores que não enviarem corretamente as informações para o eSocial.

Para quem não sabe, o eSocial não trará novas leis, mas facilitará ao fisco identificar se o empregador/contribuinte está cumprindo ou não a legislação vigente.

E muitas empresas já estão sendo notificadas:

A partir da entrada em vigor do eSocial os entes participantes (INSS, CEF, RFB, MTE) terão acesso a todos os dados do empregador e dos trabalhadores.

Tais dados poderão sofrer fiscalização com autuação imediata, online ou ficarão ao dispor do fisco para uma eventual fiscalização por até cinco anos!

É certo que estar preparado e conhecer a fundo o eSocial é fundamental para evitar multas.

Atualmente as empresas estão enfrentando dificuldades pois faltam profissionais no mercado com o conhecimento necessário.

É nítido a importância do eSocial para as empresas. O eSocial pode se tornar mais complexo do que se imagina. Então fique atento e cumpra com o que determina a legislação, pois o eSocial vai fiscalizar.

Fonte: jornal contábil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top